Caxias do Sul

Número de mortes no trânsito cai 38% nos primeiros sete meses do ano em Caxias

Número de mortes no trânsito cai 38% nos primeiros sete meses do ano em Caxias

De janeiro a julho de 2018, 18 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nas vias centrais, de bairros e rodovias de Caxias do Sul. Apesar de alertar as autoridades pelo alto número, o dado representa queda de 38% em comparação com os primeiros sete meses do ano passado, quando 29 pessoas perderam a vida nas estradas caxienses. O período é o menos violento nos últimos 11 anos.

Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) com base na média histórica de óbitos desde 2007.

Das 18 mortes deste ano, nove aconteceram nas rodovias estaduais que cercam Caxias do Sul (ERS-122 e RSC-453), duas na BR-116, uma em estrada no interior do município e seis no perímetro urbano.

A maioria das vítimas de mortes no trânsito são homens (12), com média de 38 anos.
Conforme o titular da secretaria de trânsito, Cristiano de Abreu Soares, o trabalho do município é alertar e educar os condutores para que os índices diminuam com mais frequência.

“Queremos chamar a atenção das pessoas para que adotem um comportamento seguro no dia a dia do trânsito. É lamentável que a fiscalização flagre um veículo a 128 km/h em um trecho onde uma senhora perdeu a vida atropelada há poucos dias. Nosso trabalho é focado em tornar o trânsito mais seguro, apostando em educação, sinalização viária, equipamentos de orientação e obras que possam melhorar a mobilidade da cidade”, conclui.

Dados comparativos dos últimos 11 anos

Vítimas da violência no trânsito