Bento Gonçalves

Duas idosas caem em golpe do falso depósito em Bento

Registro foi feito na DPPA (Foto: Bruno Mezzomo)
Registro foi feito na DPPA (Foto: Bruno Mezzomo)
Registro foi feito na DPPA (Foto: Bruno Mezzomo)

Dois registros de estelionato foram registrados na mesma instituição bancária num intervalo de 25 minutos na área central de Bento Gonçalves na segunda-feira, dia 6 de agosto. Os registros foram disponibilizados na Delegacia e Pronto Atendimento nesta quarta-feira, dia 8.

No primeiro caso, às 13h45min, uma idosa de 63 anos foi até a agência bancária localizada na rua general Osório, na área central de Bento Gonçalves para realizar um depósito de R$ 1300 para a filha.

Um homem, que se identificou como funcionário do banco ofereceu ajuda para realizar a operação. O homem realizou o serviço, porém não entregou nenhum comprovante de depósito para a vítima. A idosa conversou com a filha posteriormente que afirmou que nenhum depósito entrou em sua conta.

Um outro caso foi registrado às 14h10min com uma vítima, também de 63 anos. A vítima ao chegar na agência, encontrou o estabelecimento cheio, com muitas pessoas.

Um homem ao perceber que a vítima iria realizar um depósito, ofereceu ajuda, ele identificado com crachá no pescoço, se aproximou com vários envelopes na mão, começou a preencher os dados para depósito.

Ele entrou na fila e realizou o suposto depósito. Um tempo depois, a vítima recebeu uma ligação do Banco do Brasil, que o depósito no valor de R$ 1.500 não havia sido realizado, pois o envelope estava vazio. envelope estava vazio.

A Polícia Civil acredita que o mesmo homem tenha feito os dois golpes. Imagens de monitoramento da agência serão analisadas.