Caxias do Sul

Polícia Civil indicia três por latrocínio no 1° de Maio, em Caxias

Polícia Civil indicia três por latrocínio no 1° de Maio, em Caxias

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul concluiu nesta terça-feira, dia 7, as investigações sobre a morte de Ivan Baldasso, 50 anos, encontrado em morto no dia 19 de abril no bairro 1° de Maio. Baldasso estava desaparecido desde o final do mês de fevereiro.

Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, o caso é configurado como latrocínio porque a mulher indiciada percebeu que a vítima tinha dinheiro e chamou dois comparsas, apontados pela polícia como os autores das facadas que mataram a vítima e roubaram o dinheiro do homem. O valor levado pela dupla não foi apurado. Conforme o inquérito, Baldasso estaria consumindo crack quando foi atacado pelos dois homens.

O inquérito com o indiciamento por roubo com morte foi remetido à Justiça nesta terça-feira. Os três suspeitos, dois homens, de 22 e 32 anos e uma jovem de 20, estão detidos com prisão temporária decretada.

A confirmação da identidade de Baldasso só foi possível após a realização de um exame de DNA, devido ao estado avançado de decomposição do corpo. Conforme a Perícia, Baldasso foi assassinado com 19 golpes de faca. O corpo foi encontrado em uma área de mata no início da Rua Borges de Medeiros.