Primeiro lar


Extrair a identidade de um casal que irá morar juntos pela primeira vez é um tanto desafiador. Transformar esse primeiro sonho em realidade, é extasiante.

Nesse projeto a ideia sempre foi o uso abusivo do branco, alguns detalhes em preto, uso de madeira em tom mel e, como conceito, o minimalismo contemporâneo.

Nos banheiros utilizamos a lamina de madeira de camuru tingida com a tonalidade desejada. No banho da suíte o destaque fica para o contraste entre os espelhos facetados com o uso do travertino bruto na bancada. Já no banho social não há moveis, apenas bancada em mármore com cuba esculpida e o ripado na mesma lamina de madeira.

 

 

 

 

DETALHE DA CUBA ESCULPIDA EM MARMORE

 

A suíte do casal também tem como base a madeira e a laca alto-brilho branca que compõe painel da tv e os criados. A cabeceira é personalizada com curvas, tirando a seriedade, porem transmitindo muito aconchego com a parte estofada em tom fendi. A parede da cabeceira foi revestida de papel de parede branco que combina traços entre alto e baixo relevo.

Num jogo de espelhos + espelhos, encontramos o closet. Nada como poder dar uma volta 360º com o look escolhido. Dividido de acordo com as necessidades do casal, divisores internos ajudam na organização, além de cabides slim em veludo que proporcionam maior aproveitamento do espaço. No closet encontramos a bancada de maquiagem. Possui iluminação frontal e superior, isso garante que o rosto não sofra com sombras, garantindo um melhor resultado final. Essa bancada é usinada para permitir o acesso visual com maior facilidade.

 

 

 

 

DETALHE DO DIVISOR INTERNO DA BANCADA

 

Um dos ambientes mais sérios numa casa é o home office. Pensando nisso, a decoração do escritório desse casal é muito personalizada. Ela gosta de objetos marcantes, como mãos, rostos, ele é mais brincalhão e adora filmes, livros e South Park. Nesse ambiente usamos moveis em BP cinza claro e puxadores pretos.

Entrando no apartamento temos duas grandes obras. Um quadro belíssimo da Tina a esquerda, e um espelho magnifico a direita. Essa recepção nos conduz as salas de jantar, estar e a cozinha, ambientes que são integrados.

A sala de jantar é composta por uma mesa de marcenaria em laca alto-brilho branca, com cadeiras medalhões. Essas cadeiras compostas com a cristaleira e a moldura do espelho em lamina de madeira camuru estruturam o conceito do projeto: limpo e acolhedor. Além disso, o pendente personalizado na cor, garante a ousadia em elementos orgânicos.

A mesma lamina usada no restante do apartamento serve como divisor da cozinha para as salas e também comporta a bancada das bebidas que abriga a cervejeira e a adega. Esse é o espaço mais colorido da sala. O quadro do rosto de uma mulata na parede traz cor, vida e, mesmo assim, continua leve.

A sala de estar é branca e tons acinzentados. O sofá compõe com o tapete e, ambos, fazem ligação com o mármore branco pigues que reveste a lareira e dá base para o móvel em laca alto-brilho branca. As mesas laterais em metal bronze garantem o charme e elegância.