Bento Gonçalves

São Cristóvão conquista título inédito da Liga BG

São Cristóvão conquista título inédito da Liga BG
O confronto teve duas etapas completamente distintas, 3 a 3 no tempo normal e disputa nas penalidades (Foto: São Cristóvão/Divulgação)

O São Cristóvão é o campeão da Liga BG 2018. A equipe disputou o título inédito da competição municipal na tarde deste sábado, dia 4, no campo do 8 da Graciema, quando enfrentou o Dopo Legafa em uma partida pra lá de emocionante.

O confronto teve duas etapas completamente distintas, uma para cada equipe. No primeiro tempo o São Cristóvão foi superior e definiu seus números no marcador em três bolas paradas. Os gols foram marcados por Tessaro, Wilson e Guto. Depois disso, o time se lançou ao ataque e ao mesmo tempo controlou as ações da partida, determinando o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, tudo parecia definido, porém o jogo só termina quando o árbitro apita o final da partida. Pouco depois dos 30 minutos, Scotti saiu do banco e diminuiu a vantagem. Aquele que parecia ser o gol de honra logo virou segundo gol, também marcado por ele, os dois através da bola parada.

Com o placar em 3 a 2, o Dopo Legafa se lançou ao ataque e igualou o marcador com Vitinho, também na bola parada, fazendo os adversários provarem do próprio veneno. Com o empate em 3 a 3, o jogo foi para as penalidades máximas e ganhou em emoção.

O São Cristóvão, que passou por todas as fases nas cobranças de pênaltis, apostava no goleiro Willian brilhou e defendeu a quinta cobrança. Para fechar com chave de ouro ele mesmo fez a cobrança da última penalidade da equipe e marcou o gol do título.

“Quase matamos nosso torcedor do coração, mas no final o título veio. Empatamos no tempo normal mas nas penalidades o nosso goleiro Willian, como já havia feito em outras oportunidades, garantiu o troféu pra nós. Pegou a última e ainda guardou o dele na quinta cobrança”, comemorou o atleta Douglas Barth.

O terceiro colocado foi o Camaleão, time menos vazado da competição e que venceu na decisão o Cruzeirinho por 2 a 0. O artilheiro da liga, foi Chiella do 8 da Graciema.