Uma confusão generalizada entre torcidas organizadas deixou ao menos três pessoas feridas na tarde deste sábado, dia 28, nas imediações do Alfredo Jaconi, no centro de Caxias do Sul.
Enquanto o time Juventude perdia para o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, do lado de fora alguns torcedores proporcionaram um espetáculo de horror. De acordo com ocorrência policial registrada pela Brigada Militar, a confusão teria iniciado na Rua Hércules Galó, entre integrantes da Mancha Verde e torcedores do time nordestino.
Armados com paus, pedras e garrafas, os torcedores se enfrentaram em uma briga generalizada. O confronto se estendeu pelas ruas Borges de Medeiros e Rua São João e só foi parado após a intervenção da Brigada Militar, que teve que utilizar balas de borracha para dispersar os arruaceiros.
Conforme relatos de testemunhas, também teriam participado das agressões membros da torcida Falange Grená, que estariam infiltrados entre os torcedores do Fortaleza. 13 pessoas foram presas e levadas para a Central de Polícia para prestar depoimentos. Todos foram liberados. Outras três pessoas feridas no confronto foram levadas para o hospital Pompéia.
Imagens que estão circulando pelas redes sociais mostram o confronto próximo ao portão de saída dos visitantes, nas esquinas das ruas Borges de Medeiros e São João. Em um vídeo, aparece o momento que os torcedores se agridem violentamente em uma briga. No vídeo também dá para ouvir os disparos da Brigada para controlar a situação.
Acompanhe algumas imagens da confusão deste sábado: