Farroupilha

Em Farroupilha, ex-ministro afirma que Alckmin deve ser presidente do Brasil

Em Farroupilha, ex-ministro afirma que Alckmin deve ser presidente do Brasil

O economista Mailson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda do governo de José Sarney nos anos de hiperinflação da década de 1980, falou sobre economia e o atual cenário político a empresários e demais interessados que participaram do projeto Almoçando com a Cics desta quinta-feira, dia 26, em Farroupilha. Segundo ele, o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) é o mais cotado para ser o novo presidente do Brasil.

Mailson da Nóbrega falou durante uma hora sobre o tema proposto pela Cics de Farroupilha (Foto: Emilio Nunes)

De acordo com o economista, Alckmin e Jair Bolsonaro (PSL) despontam como favoritos; porém, somente Alckmin disputará o segundo turno. “Eu diria que Bolsonaro está sendo o preferido de uma parcela expressiva de brasileiros, ele é um fenômeno de redes sociais, mas o Bolsonaro não teria ao meu ver os atributos para liderar o país. Por outro lado, se considerar que as eleições serão conduzidas com bases em estruturas e tradições que estiveram presentes em eleições passadas pode estar caminhando para Geraldo Alckmin deve ir para o segundo turno”, ressalta.

Mailson da Nóbrega salientou ainda, que o candidato do PT deve ser o oponente de Alckmin no segundo turno.”A minha hipótese é que se valarem as condições estruturais do passado e se considerado a influencia do ex-presidente Lula mesmo que na prisão ele tem prestigio para que o candidato do partido tenderia a estar no segundo turno”, afirma o ex-ministro.

No final do encontro Nóbrega destacou que está será uma das mais importantes eleições da história recente do país, pois dela vai depender um futuro que pode ser brilhante ou um presente que pode ser desastroso, dependendo de quem seja o novo presidente.