Três pessoas que estavam no ginásio do Palmeiras da Busa, situado na rua Daville Sandrin, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, viveram momentos de terror nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 19h30min.
Conforme relato de uma das vítimas, quatro indivíduos chegaram no local e renderam o zelador que estava do lado de fora do ginásio. Logo em seguida, renderam e amarraram as mãos de um adolescente e de um homem de 38 anos que aguardava a abertura da quadra para jogar.
Segundo a vítima, eles permaneceram amarrados por aproximadamente 40 minutos, enquanto os bandidos apanhavam cerveja, dinheiro, documento e celulares no ginásio. Na saída, enquanto três dos bandidos já estavam no carro, o criminoso armado atirou na cabeça do adolescente e do zelador, que permaneceram feridos no chão.
A terceira vítima teve a arma apontada para sua cabeça, mas se esquivou e o tiro pegou de raspão no nariz. Antes de sair, ainda foram desferidos mais dois tiros em sua direção, mas não o atingiram, por que ele correu em busca de proteção, afirmou.
Logo em seguida, os bandidos roubaram um Corola que estava no local e fugiram. Minutos depois, o veículo foi abandonado na rua Basilo Zorzi, no bairro Municipal. Os feridos com maior gravidade foram levados para o Hospital Tacchini e a outra vítima recebeu atendimento na UPA.
A Brigada Militar agiu rápido e, por volta das 23h30min, prendeu, na rua Gema Piva dos Santos, no bairro Municipal, o primeiro suspeito, um menor de idade de 16 anos, que foi levado para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e aguarda decisão de internação.