Polícia

Polícia prende mulher envolvida em morte de homem no 1º de maio, em Caxias

(foto: divulgação/Polícia Civil)
(foto: divulgação/Polícia Civil)

Uma mulher, identificada como K.K. de 30 anos, foi presa temporariamente na tarde desta terça-feira, dia 17. Ela é suspeita de ter participado do homicídio de Ivan Baldasso, nas proximidades do bairro 1º de maio, em Caxias do Sul.

(foto: divulgação/Polícia Civil)

Segundo informações da polícia, a partir do momento da confirmação da identidade da vítima por parte do Instituto Geral de Perícias, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa concentrou esforços para elucidar o caso. Após diversas diligências, os agentes chegaram a conclusão de que o crime teve a participação de três pessoas, uma mulher e dois homens.

Os homens se encontram presos em virtude de outros crimes praticados e foram notificados pela Susepe sobre a existência dos mandados de prisão temporária contra eles.

A mulher possui antecedentes por diversos furtos. Os homens, J.N.V. de 23 anos, tem antecedentes por furto e I.C.P. de 22 anos, possui antecedentes por diversos roubos.

O crime

O delegado Rodrigo Kegler Duarte da DHPP, afirma que a delegacia recebeu a informação de que na área verde, ao lado do mato Sartori, haveria o cadáver de um homem. Assim, os policiais, com o apoio do canil da BM, encontraram um corpo em estado avançado de decomposição. O corpo foi submetido a exame de DNA para identificação. Ainda segundo o delegado, não se afasta nenhuma linha de investigação, são trabalhadas as hipóteses de latrocínio e também de homicídio.

Ivan Baldasso era usário de entorpecentes e estava desaparecido desde o dia 28 de fevereiro de 2018.