Esta sexta-feira, 13, foi marcada pela apreensão de grande quantidade de droga na Serra Gaúcha. Depois de apreender mais de 180 kg de droga, arma e munição em Garibaldi, na BR 470, transportadas na caixa de mantimentos e cabine de uma carreta, a Polícia Rodoviária Federal encontrou mais de 1,5 tonelada de maconha, em meio a uma carga de milho à granel, em Lajeado.
A apreensão ocorreu por volta das 15h, durante abordagem à uma carreta com placas de Arroio do Meio, na altura do km 340 da BR 386. O motorista de 29 anos, natural de Lajeado, disse que transportava milho e forneceu a documentação à PRF para verificação.
Ao checar as condições de segurança do veículo e do compartimento da carga, os policiais localizaram 1,520 toneladas de maconha, dissimulada em meio a carga e acondicionada em pacotes.
O condutor da carreta foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. Ele confessou que receberia R$ 10 mil reais pelo transporte da droga com destino a ser informado.
Considerando a apreensão em Garibaldi, são quase duas toneladas de drogas apreendidas pela polícia.