Plantão

Incêndio destrói prédio do Exército em São Leopoldo

Incêndio iniciou na sala da administração (Foto: Arquivo Pessoal)
Incêndio iniciou na sala da administração (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta terça-feira será realizada uma perícia para apontar as causas do incêndio que atingiu o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em São Leopoldo.

Foram necessários cerca de sete caminhões do Corpo de Bombeiros do Vale do Sinos e da Região Metropolitana para atender a ocorrência que iniciou por volta das 12h40min no pavilhão administrativo. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu a parte interna do prédio. Apenas a fachada do prédio ficou em pé. O fogo foi controlado por volta das 14h30min, mas os bombeiros seguiram trabalhando até o final da tarde, para fazer o rescaldo no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações relatadas a imprensa, o quartel estava com poucos soldados, pois em razão do jogo do Brasil havia pouco expediente e os soldados em serviço, quando perceberam as chamas chamaram o Corpo de Bombeiros e retiraram armas e munições do local.

Conforme o comandante do quartel, o Coronel Luiz Fabiano Mafra Negreiros, a principal hipótese para as chamas é um curto-circuito na rede elétrica. Hipótese que será averiguada pela perícia no dia de hoje.

 

Incêndio iniciou na sala da administração (Foto: Arquivo Pessoal)