Plantão

Incêndio destrói prédio do Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo

Incêndio destrói prédio do Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo

Um incêndio de grandes proporções destruiu o pavilhão do Comando do Batalhão da Serra, em São Leopoldo (19º BIMtz), região metropolitana de Porto Alegre. As chamas iniciaram logo após o meio-dia em uma dependência da área central superior do prédio do quartel de infantaria motorizado.

De acordo com publicação em rede social oficial, o 19° BIMtz informa que a parte onde o fogo não destruiu, desabou ou está em risco. Não houve vítimas neste sinistro.

Como não havia expediente na manhã desta segunda-feira, dia 2, devido ao jogo do Brasil, quando o pessoal de serviço percebeu as chamas, só teve tempo de retirar o armamento, a munição da Guarda e chamar o Corpo de Bombeiros, pois as chamas já estavam altas e não havia como combatê-las com os meios disponíveis.

Além das perdas materiais de grande vulto, fica uma perda histórica e administrativa inestimável em documentação, fotografias, obras de arte e tantos outros objetos que contavam a história do Batalhão da Serra. O quartel foi o primeiro a enviar soldados quando o Brasil enviou Forças Armadas para o auxílio no Haiti.