Plantão

Secretário de Assistência Social de São Marcos é agredido a golpes de facão

Secretário teve ferimentos no braço esquerdo e mão direita (Imagem: São Marcos Online/divulgação)
Secretário teve ferimentos no braço esquerdo e mão direita (Imagem: São Marcos Online/divulgação)

O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Marcos, Vinícius Pedroso Soares, foi agredido com golpes de facão na tarde desta quarta-feira, dia 20. O ato de violência ocorreu quando o secretário estava acompanhado de um menor de idade sob a tutela do poder público. Soares teve lesões no braço e na mão.

Secretário teve ferimentos no braço esquerdo e mão direita (Imagem: São Marcos Online/divulgação)

Ele acompanharia um menor para audiência no Fórum do município. Quando estava na residência da avó do adolescente, próximo ao Monte Calvário, o agressor chegou no local e começou a desferir os golpes. Soares ainda conseguiu correr para a cozinha e escapar do indivíduo.

O acusado foi preso e autuado por tentativa de homicídio.

Tal ato motivou a prefeitura de São Marcos a emitir uma nota de repúdio na manhã desta quinta-feira. Confira na íntegra

“A Prefeitura de São Marcos vem a público, por meio da presente nota, manifestar desagravo e total indignação à violência cometida contra o Secretário Municipal de Assistência Social Vinícius Pedroso Soares, que no exercício de suas funções, foi agredido fisicamente na tarde desta quarta-feira, 20.

O órgão repudia veementemente tais atos de violência que demonstram a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.

Acompanhando um menor de idade que está sob a tutela do Poder Público, o Secretário foi agredido por outro jovem, de 18 anos, que gratuitamente investiu contra ele armado de um facão e completamente transtornado, resultando em ferimentos no braço e mão da vítima.

Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não condizem com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.”