Caxias do Sul

Primeira audiência do caso Naiara será no dia 2 de agosto em Caxias do Sul

Primeira audiência do caso Naiara será no dia 2 de agosto em Caxias do Sul

A primeira audiência do processo que vai julgar Juliano Vieira Pimentel de Souza, de 31 anos, pela morte e pelo estupro da menina Naiara Soares Gomes, sete anos, vai ocorrer no dia 2 de agosto a partir das 13h30min.

A responsável por conduzir o processo é a juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, da 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul. Na primeira audiência, 15 testemunhas indicadas pelo Ministério Público serão ouvidas. O réu, que está preso em uma cela isolada na Penitenciária Estadual de Canoas, ainda não tem data para depor. À Polícia Civil, ele confessou o sequestro, o estupro e a morte da menina.

Autor confesso do crime está preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Foto: Divulgação)

O crime aconteceu no dia 9 de março, após Souza ter raptado a menina na rua Júlio Calegari, no bairro São Caetano. Depois, ele embriagou a criança e estuprou a menina em uma residência no bairro Serrano. O corpo de Naiara foi localizado 12 dias depois em um matagal nas proximidades da Represa do Faxinal, em Ana Rech.

Juliano Vieira Pimentel de Souza foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Após a prisão do autor confesso do crime, mais de centenas de pessoas se reuniram em frente a delegacia pedindo por justiça. A casa onde o crime ocorreu foi demolida pelo proprietário após diversas ameaças de que iriam atear fogo no local.