O domingo de tempo bom colaborou para que cerca de 25 mil pessoas participassem da 139° Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. A grande maioria fez o trajeto a pé, especialmente com saída de Caxias do Sul, pela Estrada dos Romeiros.
Por outro lado, o volume de carros, que costuma ser maior aos domingos durante a festa, foi muito menor do que em outras edições, principalmente pela greve dos caminhoneiros que gera a falta de combustíveis em todos os postos da região.
À tarde as missas ocorrem às 13h, 15h, 16h e 17h. Às 14h, haverá a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Às 18h, ocorre a hora Mariana. Além disso, durante todo o dia haverá confissão individual, realizada pelos sacerdotes, na Capela das Confissões.
De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar, há alterações no retorno de veículos leves para Farroupilha e região. Como o fluxo de carros é menor do que o esperado os veículos leves, com exceção daqueles que estiverem no estacionamento 2, aos fundos do Santuário, podem retornar a Farroupilha e região pela Rodovia dos Romeiros. Os demais seguem com retorno pelo Distrito de São Marcos, em direção ao Caminhos de Pedras. Para os ônibus, o fluxo de ida e volta da esplanada segue normal, pela Rodovia dos Romeiros.