Futebol

Grêmio supera retranca do Defensor e vence o jogo por 1 a 0 na Arena

O Grêmio venceu a retranca do time uruguaio. (Foto: Lucas Uebel)
O Grêmio venceu a retranca do time uruguaio. (Foto: Lucas Uebel)

Em uma noite fria, o Grêmio recebeu o Defensor do Uruguai para o último jogo da fase de grupos da Libertadores da América. O resultado deixou o Tricolor com a segunda melhor campanha da competição, com a vitória o Grêmio é o time brasileiro com mais vitórias na competição, um total de 90.

O Grêmio veio com um esquema diferente, Cícero entrou no lugar de Jaílson para dar mais movimentação ao time gremista, Marcelo Oliveira entrou no lugar de Cortês e na frente Thonny Anderson atuou.

No primeiro tempo:

o Grêmio atacou aos 2 minutos depois de uma boa troca de passes entre Léo Moura, Maicon e Ramiro. O volante acionou Luan, que tentou sem êxito, aos 5 minutos, Cícero recebeu na intermediária e chutou, mas mandou longe do gol.

O Defensor respondeu com Cabrera, que arriscou da esquerda, mas Marcelo Grohe fez a defesa, espalmando. No rebote, Waterman não conseguiu desviar a gol. O Defensor tentou novamente com uma falta na extrema esquerda. Cabrera colocou na área, mas houve uma infração de Maulella sobre Bressan.

O Grêmio pressionou com Marcelo Oliveira pela esquerda, por duas vezes, mas a defesa uruguaia não dava espaço.

Nos 21 minutos, novamente com Cícero que recebeu na intermediária de ataque, chutou de longe, mas a bola passou sobre o gol de Matías Rodríguez.

Aos 28 minutos, Luan cobrou falta no primeiro poste, a marcação uruguaia cortou a escanteio. No 32° minuto da primeira etapa, o Grêmio teve sua melhor chance com Cícero invertendo o jogo para Leo Moura, que cruzou no segundo poste, Marcelo Oliveira recebeu e finalizou, a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo:

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor voltou com mais vontade, porém a defesa uruguaia manteve – se firme, dificultando o ataque gremista. Logo aos 4 minutos, Kannemman sofreu uma falta na entrada da área, Luan bateu e a bola passou à direita do gol uruguaio.

Luan seguiu tentando, aos 11 minutos, chutou de fora da área, mas a bola desviou em Maicon. Ramiro tentou aos 19 minutos em cobrança de falta, quando a bola passou raspando a trave.

Logo depois, aos 20 minutos Luan recebeu de Léo Moura e bateu de primeira no canto esquerdo, Grêmio 1 x 0.

O técnico uruguaio Eduardo Acevedo mexeu no ataque do Defensor, Germán Rivero entrou no lugar de Waterman, porém o time tentou mas não ofereceu perigo ao gol gremista.

Renato fez algumas alterações durante o segundo tempo, o contesta Maicosuel, dono de fracas atuações foi substituído por Lima que deu mais movimentação ao jogo, depois foi a vez de Thonny Anderson, que quase não apareceu no jogo, dar lugar a Thaciano e Marcelo Oliveira deu lugar a Paulo Miranda. Com esta substituição o zagueiro kannemman atuou na lateral esquerda, puxando a equipe ao ataque.

 

No final do jogo o Grêmio teve chances com Thaciano de cabeça, após um cruzamento de Leo Moura aos 39 minutos. Ao final do jogo, nos 45 minutos, Thaciano recebeu, desta vez de Luan, e chutou rasteiro para o gol uruguaio.

Aos 48 minutos, Maicon tentou com um chute pelo lado esquerdo, mas sem êxito.

Fim de jogo, vitória gremista e com ela o tricolor se mantém líder e com a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Palmeiras. O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América ocorre em 4 de junho.

Time do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Paulo Miranda); Maicon, Cícero; Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima); Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

Time do Defensor: Matías Rodríguez; Mathias Suárez, Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Santiano Carrera, Ayrton Cougo; Rabuñal (Pablo López), Matias Cabrera, Cardacio, Benavidez; Waterman (German Rivero). Técnico: Eduardo Acevedo.

O Grêmio venceu a retranca do time uruguaio. (Foto: Lucas Uebel)