Cerca de 60 motoristas de vans realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, dia 23, em Farroupilha. Os motoristas se engajaram com a greve do motoristas e lutam pela diminuição do valor do combustível.
Os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade e após foram até ERS-122, entre Farroupilha e Caxias, onde aconteceu uma grande manifestações por parte dos caminhoneiros.
Conforme o motorista e empresário José Andrigueti, as categorias precisam se unir e pressionar o governo para que tome uma atitude o mais breve possível.
“Essa é uma luta de todos, nós motoristas de vans nos vimos na obrigação de fazer alguma coisa, e pedimos para que toda a população nos ajude. Nós precisamos nos unir para lutar contra o aumento de impostos, de combustíveis, por um Brasil mais justo”, ressalta.
Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).