Conforme o chefe da Inspetoria, Vinicius Merlo, o produtor precisa adquirir a vacina em uma casa agropecuária autorizada, imunizar o rebanho, e após apresentar a nota fiscal na inspetoria veterinária do município.
Agro Rural
Somente 60% do rebanho foi vacinado contra a aftosa em Farroupilha
Faltando 10 dias para o final da Campanha contra a Febre Aftosa, apenas 60% do rebanho foi imunizado em Farroupilha. A expectativa da Inspetoria Veterinária do município é imunizar cerca de 10 mil animais. Em todo o Estado, o objetivo é imunizar 13,7 milhões.
“Faltando pouco tempo para o termino da campanha pedimos para que os produtores farroupilhenses agilizem o processo. Lembrando que ele precisa adquirir a vacina em casa agropecuária autorizada, imunizar os animais e posterior apresentar o comprovante fiscal aqui na inspetoria até o dia 30 de maio”, salienta.
Merlo ressalta, que em conjunto com a Campanha de vacinação contra a aftosa, também esta sendo feita a declaração anual de rebanho. “Também pedimos para que os produtores façam a declaração anual de rebanho. Todos os animais da propriedade devem ser contabilizados para que tenhamos o controle aqui na inspetoria”, afirma.
O produtor que não respeitar o prazo estabelecido para vacinação e para a declaração anual de rebanho pagará uma multa.