A Polícia Civil do Rio Grande do Sul homenageou, na tarde desta segunda-feira, dia 14, quatro delegados e 12 investigadores que participaram da solução do caso da menina Naiara Soares Gomes, de sete anos, estuprada e morta pelo autor confesso Juliano Vieira Pimentel de Souza, de 31 anos, no dia 9 de março deste ano em Caxias do Sul.
Através do Delegado de Polícia do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, os 16 policiais receberam a Portaria de Louvor pela atuação e contribuição na solução do caso que chocou a comunidade caxiense.
Oliveira explica que, a honraria, é um reconhecimento mínimo que a instituição pode fazer pelos agentes que se empenharam para elucidar o caso.
“Em nível de motivação é importantíssimo. Mas, este é o mínimo reconhecimento que a gente pode fazer por um empenho destes policiais que trabalham dia e noite, incansavelmente neste caso tão dramático, que chocou o país, pela crueldade, pelos detalhes. Por outro lado, é uma resposta que a Polícia Civil deu, de forma eficaz, a questão deste crime violento e a responsabilização criminal para quem praticou este ilícito. Acompanhamos desde o início e o trabalho realizado pelos policiais foi digno de reconhecimento da chefia. Além de ser motivador para eles, mais importante que isso, é a instituição demonstrar que reconhece o empenho deles”, salienta.
Dentre os delegados homenageados estão o Regional, Paulo Roberto Rosa da Silva, Caio Márcio Brisolla Fernandes – titular de Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Suely de Fátima Rech e Joigler Paduano.
Os agentes homenageados são os inspetores: Vanderlice Moreira de Lima, Pâmella da Silveira Correa, Leandro Silveira, Natalício Júnior de Souza, Maura Juliane Frainer, Alexandre Vargas de Almeida, Felipe Franzoi, Tamy Umezu Cezar, Jeronimo Giron, Tiago Henrique Verle e Gabriel Fialho Baptista, além do escrivão Marcelo Larger Carneiro.