Caxias do Sul

Dois criminosos são mortos após perseguição e confronto com a polícia em Caxias

Dois criminosos são mortos após perseguição e confronto com a polícia em Caxias

 

Dois ladrões que haviam roubado dois carros no bairro Rio Branco durante a tarde desta segunda-feira, dia 29, foram perseguidos e acabaram mortos após confronto com a polícia, em Caxias do Sul.

Segundo informações da polícia, tudo começou por volta das 14h30min, quando a dupla roubou uma VW/Saveiro, de cor branca, placas IWI-7944 e uma Peugeot 206, de cor preta, placas MEX-7774, na Rua Aldemar Faccioli, próximo ao colégio Aristides Germani.

A Brigada Militar foi acionada e iniciou a perseguição aos ladrões, que contou até com o apoio do helicóptero da polícia. Os criminosos iniciaram a fuga nos veículos roubados com um dando cobertura para o outro.

Primeiro confronto resultou na morte de ladrão no Vila Amélia. Foto: Maicon Rech

Eles foram perseguidos pela Avenida Rio Branco, passando pelas ruas General Mallet e Benjamin Custódio de Oliveira até a entrada do bairro Vila Amélia. Na Rua Laurindo Grazziotin o indivíduo colidiu a Saveiro em um Renault/Sandero, e parou de ré no portão de uma residência, nesse momento houve o primeiro confronto com a polícia que resultou na morte do ladrão que conduzia a Saveiro roubada.

O outro criminoso continuou empreendendo fuga até a região do bairro Desvio Rizzo, lá ele utilizou a Rua das Rosas para entrar no Loteamento das Rosas e foi até a Rua Darcí João Fachini onde novamente houve um confronto com a polícia, que terminou com a morte do bandido que pilotava o Peugeot 206.

Segundo confronto ocorreu no Loteamento Parque das Rosas. Foto: Mauro Teixeira

A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e trabalham para realizar a identificação da dupla morta em confronto com os policiais. Com esses dois casos Caxias do Sul chega a 40 mortes violentas registradas em 2017. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Um veículo Hyundai/H20, placas IVW-1681, em ocorrência de roubo também foi recuperado na ação. A Brigada Militar apreendeu um revólver calibre .38 na Saveiro, e outro revólver calibre .38 com quatro cápsulas deflagradas no Peugeot 206.

 

IVW 1681