Últimas notícias

Grêmio sai vencendo, permite a virada do Sport e perde por 4 a 3 em Recife

O volante Jaílson esteve em campo em um jogo onde a Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu a vitória por 4 a 3 em Recife. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O volante Jaílson esteve em campo em um jogo onde a Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu a vitória por 4 a 3 em Recife. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


O Grêmio entrou em campo com um time completamente descaracterizado na Ilha do Retiro, em Recife no início da noite deste domingo, dia 28, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Sport, chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas deixou com que o adversário virasse o jogo e perdeu por 4 a 3. O técnico Renato Portaluppi preferiu preservar os seus titulares para o confronto contra o Fluminense, na quarta-feira, dia 31, no Rio de Janeiro. Em campo, a forma de atuar e a iniciativa não teve nada a ver com um time reserva, e sim, com a mesma postura dos titulares nos últimos jogos, o que foi determinante para que logo aos 4 minutos da primeira etapa, Fernandinho, já marcasse o primeiro gol da equipe gaúcha. Quem pensou que após marcar o time iria se retrancar e segurar o resultado, se enganou. Administrando a pressão do time da casa e saindo para o ataque, os gremistas chegaram ao segundo gol com o zagueiro Rafael Thyere, que aproveitou a cobrança de escanteio que chegou até Jaílson. O volante de cabeça tocou para dentro da pequena área, e de voleio, Thyere ampliou o placar para 2 a 0. Eram 16 minutos do primeiro tempo. A pressão nordestina começou a ficar intensa e aos 34 minutos, veio o gol do adversário. André aproveitou cruzamento de Fabrício e descontou para o Leão do Nordeste.

A primeira etapa terminou com vantagem gaúcha no placar.

No segundo tempo, sem alterações nas duas equipes, o time do Sport veio decidido a buscar o empate, e conseguiu. Mateus Ferraz aproveitou cruzamento de escanteio e deixou tudo igual em Recife, 2 a 2, aos 18 minutos da etapa final.

A força do time da casa sobre os reservas gremistas foi ficando cada vez mais insustentável. Com o apoio de sua torcida veio a virada pernambucana. Fabrício cruzou rasteiro, André concluiu, a bola bateu nas costas de Rafael Thyere, e foi para o fundo das redes do goleiro Léo, o Sport marcava o seu terceiro gol.

Com Lima e Pepê jé em campo, o Grêmio realizou sua terceira modificação com uma estreia. Beto da Silva entrou no gramado na vaga do zagueiro Bruno Rodrigo, que aliás, também estava fazendo a sua primeira partida com a camisa tricolor.

Não adiantou muita coisa. Aos 38 minutos, outra vez André. Ele arrancou do meio de campo em velocidade, ganhou na dividida do jovem Pepê, e cara a cara com Léo, ampliou. Sport 4 a 2.

Fernandinho marcou duas vezes, entretanto, foi insuficiente para o Grêmio que perdeu por 4 a 3 de virada em Recife. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo com o resultado negativo o Grêmio não se entregou e foi para o ataque buscando descontar o resultado em um jogo onde chegou a estar vencendo por dois gols de diferença. Aproveitando-se da superioridade númerica, já que Mena havia sido expulso minutos antes, a equipe teve um penalti a seu favor. Mateus Ferraz cometeu falta em Pepê. Fernandinho cobrou no alto, Magrão não alcançou e o time gaúcho diminuía o placar para 4 a 3 aos 40 minutos do segundo tempo.

Nos minutos finais, o time da casa administrou a pressão que a equipe do Rio Grande do Sul tentava em busca do empate, mas nada mais mudou, 4 a 3, e o Grêmio, com reservas, conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2017.

Agora a equipe gaúcha volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Flu no Rio de Janeiro na quarta-feira, às 19h30min com os seus titulares voltando a equipe. Pelo Brasileiro, a equipe atuará no domingo, dia 4, quando recebe o Vasco da Gama, na Arena, às 16 horas.

O Grêmio entrou em campo com Leo; Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bressan; Conrado, Kaio, Machado e Jailson; Everton, Nicolas Careca e Fernandinho. Entraram Pepe, Lima e Bruno da Silva.