Caxias do Sul

Com gol nos acréscimos, Juventude vence o Paraná e é vice-líder na Série B

Jogadores comemoram virada com o técnico Gilmar Dal Pozzo (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)
Jogadores comemoram virada com o técnico Gilmar Dal Pozzo (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

O Juventude é o vice-líder da Série B. Em um jogo emocionante no estádio Alfredo Jaconi neste sábado, a equipe alviverde fez 2 a 1 de virada no Paraná Clube e garantiu mais três importantes pontos na competição.

O jogo desta noite no Jaconi começou truncado, com o Paraná tendo as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Assis acertou a trave. No rebote, Matheus Carvalho bateu o goleiro o goleiro Matheus Cavichioli fez um milagre. Aos 13, o goleiro alviverde voltou a brilhar após nova tentativa de Matheus Carvalho.

Depois dos sustos, o Juventude conseguiu equilibrar a partida e quase chegou ao gol com Lucas.

Na volta para a segunda etapa, o Paraná abriu o placar. Aos 12 minutos, Felipe Alves aproveitou uma confusão na área alviverde e bateu no canto da meta defendida pelo goleiro Matheus Cavichioli. A alegria dos visantes, no entanto, não durou muito. Aos 14, o Juventude chegou ao empate com um gol contra de Assis.

O gol animou o alviverde, que passou a pressionar o Paraná. Fahel quase marcou após cobrança de falta de Pará. Depois foi a vez de Juninho, que parou na trave. Aos 44, Tiago Marques só não fez porque foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não assinalou a penalidade. Mesmo assim, o Juventude chegou ao gol da virada. Já nos acréscimos, Caprini bateu escanteio fechado e Micael cabeceou prensado. No rebote, Diego Felipe empurrou para as redes fazendo o gol da vitória.

Jogadores comemoram virada com o técnico Gilmar Dal Pozzo (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

Com o resultado, o Juventude segue invicto na Série B 2017. Neste momento, a equipe de Gilmar Dal Pozzo ocupa a vice-liderança da competição, com 7 pontos. No fim de semana, o Juventude tem clássico diante do Internacional, no Beira-Rio.