Bento Gonçalves

Expovinis terá participação de 24 vinícolas brasileiras

Fotos: Studio F - FOTOS EXPOVINIS 2016, São Paulo-SP
www.studiofimagem.com.br
Fotos: Studio F - FOTOS EXPOVINIS 2016, São Paulo-SP www.studiofimagem.com.br
24 vinícolas brasileiras participam este ano da maior feira do setor na América Latina (Foto: Studio F/arquivo)

Mais de duas dezenas de vinícolas brasileiras devem participar da 21ª edição do Salão Internacional do Vinho, a Expovinis, entre os dias 6 e 8 de junho em São Paulo. Este ano, e pela segunda vez, o salão ocorre paralelamente à Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service), o que é considerado uma chance comercial para o setor.

O gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, destaca essa situação como uma ótima oportunidade de relacionamento com o setor de alimentação fora do lar. “No ano passado pudemos observar uma grande movimentação do público da Fispal no pavilhão do Expovinis, o que é positivo nesta busca por ampliação de canais”, antecipa.

Este será o nono ano seguido que o vinho brasileiro estará representado na maior feira do segmento vinícola da América Latina. Das 24 empresas que estarão no salão, apenas duas delas – a gaúcha Laurentia, de Barra do Ribeiro, e a catarinense Pericó, de São Joaquim – estarão ocupando estandes individuais. As outras vão ocupar o estande coletivo organizado pelo Ibravin.

A presença verde-amarela tem apoio institucional do Ibravin, em parceria com a empresa promotora da feira, a BTS/Informa. Além disso, 16 empresas gaúchas serão subsidiadas pelo Projeto Sebrae Vitivinicultura nas Regiões Serra, Campanha e Fronteira Oeste, com apoio do Programa Juntos para Competir (Farsul/Senar-RS/Sebrae-RS).

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, destaca a presença de vinícolas brasileiras que participarão pela primeira vez da feira, reconhecida por apresentar tendências de mercado e por possibilitar a ampliação de canais em todas as regiões do país.

O objetivo do apoio para a participação de pequenas vinícolas é justamente o acesso a novos mercados, numa feira com foco no trade. Também fortalece a imagem do vinho brasileiro no principal encontro vitivinícola da América Latina, possibilitando que as vinícolas troquem experiências e conheçam produtos do mundo inteiro”, avalia a Gestora de Projetos do Sebrae Serra Gaúcha, Angélica Brandalise.

O Ibravin foi o responsável pela organização do estande coletivo de 2009 até 2015. Em 2016 e neste ano, coube à própria feira a coordenação do espaço. O acesso ao Pavilhão Branco iniciará às 13h e o encerramento está previsto para as 21h.

 

As vinícolas brasileiras:

Aracuri Vinhos Finos, de Vacaria

Batalha Vinhas e Vinhos, de Bagé

Casa Venturini, de Flores da Cunha

Cavalleri Vinhos Finos, de Bento Gonçalves

Cristófoli Vinhos de Família, de Bento Gonçalves

Don Cândido Vinhos Finos, de Bento Gonçalves

Don Giácomo, de Caxias do Sul

Don Guerino Vinhos e Espumantes, de Alto Feliz

Dunamis Vinhos e Vinhedos, de Gramado

Laurentia Vinhedos do Brasil (estande individual), de Barra do Ribeiro

Lidio Carraro Vinícola Boutique, de Bento Gonçalves

Marco Luigi Vinhos Finos, de Bento Gonçalves

RAR Vinhos e Espumantes, de Vacaria

Cooperativa Agrícola de São Joaquim (Sanjo), de São Joaquim (SC)

Vinhedos Capoani, de Bento Gonçalves

Vinícola Arbugeri, de Caxias do Sul

Vinícola Campos de Cima, de Itaqui

Vinícola Courmayeur, de Garibaldi

Vinícola Giaretta, de Guaporé

Vinícola Lucano, de São Paulo (SP)

Vinícola Pericó (estande individual), de São Joaquim (SC)

Vinícola Peterlongo, de Garibaldi

Vinícola Zanella, de Antonio Prado

Vitivinícola Cordilheira de Santana, de Santana do Livramento