A noite de 20 de maio foi de comemoração para os associados ao Stimmme-BG, que participaram da sexta edição do Baile dos Trabalhadores Metalúrgicos. A ocasião é sempre uma oportunidade de integração entre os colegas e para comemorar a passagem do Dia do Trabalho.
Claro que o presidente da entidade, Elvio Atzler de Lima convida a uma reflexão sobre o panorama e os desafios da classe na atualidade. Perante as mil pessoas que participaram da promoção, realizada no salão comunitário do bairro Santa Helena, o presidente fez um alerta: é preciso de união contra as reformas que estão sendo propostas com prejuízos evidentes aos cidadãos. “Estamos insistindo nas ações de conscientização para mostrar à sociedade como as reformas trabalhistas e previdenciárias que estão sendo sugeridas roubam direitos fundamentais da população. Nós não podemos mais aceitar que a má gestão pública afete nossa dignidade dessa forma. Temos o compromisso, também com as futuras gerações, de evitar a aprovação dessas reformas”, disse.
O comprometimento com o bem coletivo é um dos fios condutores na trajetória de cinco décadas da entidade – outro ponto enfatizado no encontro. “O Stimmme-BG vem trilhando, há 50 anos, um caminho de atuação série e comprometida com a família metalúrgica. Hoje, disponibiliza muitas facilidades gratuitas, com destaque para os atendimentos médicos e odontológicos, diretamente ligados à qualidade de vida do trabalhador. O poder público deveria estar focando em corrigir as falhas de gestão que comprometem o desempenho da administração da máquina federal, que onera muito negativamente a todos”, apontou Elvio.
Depois do momento de reflexão, os trabalhadores aproveitaram uma noite de diversão, degustando quitutes típicos da culinária local, apreciando chope à vontade e curtindo o baile animado pela banda Rosas e Versos. É possível conferir a cobertura fotográfica completa do 6º Baile dos Trabalhadores Metalúrgicos no site www.stimmme.com.br