Cinema

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar dá adeus a Jack Sparrow

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar dá adeus a Jack Sparrow

Seis anos depois de “Navegando em Águas Misteriosas”, “Piratas do Caribe” ganha mais um exemplar. “A vingança de Salazar” resgata os personagens de Will Turner ( Orlando Bloom ) e Elizabeth Swann (Keira Knitghley), bem como promove a estreia de potenciais novos protagonistas, o filho do casal, Henry Turner, vivido por Brenton Thwaies, e Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma moça inteligente e curiosa da ciência tomada como bruxa. No entanto, e compreensivelmente, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” continua apostando em Jack Sparrow ( Johnny Depp ) como astro absoluto.

Quinto filme prepara terreno para eventuais sequências sem o icônico personagem vivido por Johnny Depp, mas sem perder de vista o maior trunfo da franquia. Produção estreia nesta quinta-feira (25) no Brasil.

“Piratas do Caribe” é uma das franquias mais interessantes da Disney. Surgida de um brinquedo, apresentou um dos últimos personagens icônicos nascidos no cinema e já rendeu quase US$ 4 bilhões. A despeito do desgaste, é natural que o estúdio articule novas sequências e “A Vingança de Salazar” prepara o terreno em muitas frentes – e de maneira inteligente. Mas parece um flerte com o imponderável dar sequência à franquia sem Jack Sparrow e ele já fez por merecer seu descanso.

Sinopse: O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Fonte: IG / Foto: Reprodução Internet

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H8d1pD49JOk]