Depois de um assalto ocorrido na madrugada do domingo, dia 21, na sede da Associação Pró-Autistas Conquistar (Apac), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudef) publicou, nesta segunda-feira, dia 22, uma nota de repúdio contra o ato de violência à associação.
Na ação, os ladrões roubaram um aparelho de televisão utilizado nas atividades diárias com os autistas. A nota, assinada pelo presidente do conselho, Bruno Garim Soares, ressalta que não lamenta a perda material e os prejuízos à sede, mas principalmente o que considera uma “agressão cometida a uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que executa um trabalho de importância incalculável”.
Para o Comudef, a ação dos bandidos é uma “ofensa grave a todas as pessoas com deficiência” e “um profundo desrespeito a todos s bento-gonçalvenses”.
Soares afirma que confia nas autoridades policiais, e espera que os responsáveis sejam punidos. “Não se pode admitir que a violência e a insegurança se sobreponham a determinados princípios e valores que constituem a base do bem-estar social”.
A polícia investiga o caso, mas ainda não identificou eventuais suspeitos.
Veja a nota: