Futebol

Pottker estreia com gol, mas Inter empata com o ABC no Beira-Rio

Nico perdeu boa chance nos minutos finais do jogo. Foto: (Internacional/Divulgação)
Nico perdeu boa chance nos minutos finais do jogo. Foto: (Internacional/Divulgação)

A noite de sábado era promessa de bom futebol em um Beira-Rio cercado de expectativas. Isso porque, o reforço mais aguardado da temporada iria estrear: William Pottker, que chega como craque do Paulistão e terminou como goleador da competição, com nove gols (ao lado de Gilberto, do São Paulo), além de ter sido o artilheiro da edição do Brasileirão do ano passado, com 14 (junto de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport). Outra novidade foi apresentada pelo técnico Antônio Carlos Zago: três atacantes em campo.

O adversário, ABC, veio de um empate sem gols diante do Paraná, jogando no Frasqueirão. O Inter, goleou o Londrina fora de casa.

O colorado começou o jogo indo pra cima. Aos 6’ minutos, Pottker fez o cruzamento da esquerda e Oswaldo cabeceou para trás. A bola tocou na rede pelo lado de fora e o zagueiro quase marcou contra. Dois minutos depois, Marcelo Cirino encontrou Nico López, que bateu cruzado, mas William Pottker chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol.

Cirino foi substituído pelo jovem Diego no segundo tempo. rendimento do atacante foi abaixo do esperado. Foto: (Internacional/Divulgação)

De novo ele: Aos 10’, William Pottker cruzou rasteiro da direita e o goleiro Edson tirou com a ponta dos dedos. Melhor no jogo, os donos da casa continuaram atacando. E, na estreia, Pottker abriu caminho do gol. Aos 44 minutos da etapa inicial, o camisa 99 botou a bola no fundo da rede após bom cruzamento de Uendel. Inter 1 a 0.

Depois do intervalo, os times voltaram sem alteração. E o jogo, também. Pottker arrancou pelo meio, serviu Nico López na direita, mas o chute do camisa 7 foi ruim e passou por cima do travessão. Neste ritmo, o Inter seguiu administrando o jogo.

Aos 9’, foi a vez de Cuesta arriscar de fora da área e obrigar o goleiro do ABC a fazer uma bela defesa. O ABC cresceu em alguns momentos e levou perigo a defesa colorada. Primeiro, aos 14’ Felipe Guedes chuto firme no rebote do escanteio, goleiro Daniel defendeu e Zotti, no rebote marcou, mas o auxiliar anotou impedimento. Quatro minutos depois, o zagueiro Cleiton soltou uma bomba e quase empatou o duelo em Porto Alegre.

O tiro certeiro do ABC foi aos 32 do segundo tempo. Pardal, que havia entrada em campo recentemente, recebeu de Dalberto e mandou a bola pro fundo do gol. Inter 1 x 1 ABC.

Zago jogou o colorado mais para frente, tirando Gutierrez e colocando Roberson. Aos 38’, Pottker cruzou da direita, Roberson tentou finalizar de cabeça, mas quem completou foi Nico López para grande defesa do goleiro Edson. No rebote, o atacante isolou a bola.

Nico perdeu boa chance nos minutos finais do jogo. Foto: (Internacional/Divulgação)

Nos minutos finais do jogo, o Inter partiu para a pressão no ABC. Aos 46′ e os 48′, o goleiro Edson salvou os visitantes do gol que daria a vitória ao Internacional.

Ficha técnica:

Internacional: Daniel; William, Ortiz, Cuesta e Uendel (Carlinhos); Dourado, Gutierrez (Roberson), D’Alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico López e Pottker.

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Erivelton (Dalberto), Zotti (Adriano Pardal) e Felipe Guedes; Gegê e Nando.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Michael Correia (RJ).

Gols: Pottker (I) e Pardal (A)

Público: 27.605