Bento Gonçalves

Esportivo perde para o Avenida e dá adeus ao sonho de voltar à primeira divisão

Esportivo perde para o Avenida e dá adeus ao sonho de voltar à primeira divisão
Esportivo levou 2 a 0 do Avenida e está fora da Divisão de Acesso. Foto: Kévin Sganzerla/FML

Não foi dessa vez. O Esportivo está eliminado da Divisão de Acesso 2017 e o sonho de voltar a elite do futebol gaúcho foi retardado. Jogando no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o Alviazul foi derrotado pelo Avenida pelo placar de 2 a 0 e está eliminado da competição.

O Esportivo jogava pelo empate para passar às semifinais do Acesso e continuar sonhando com a vaga na primeira divisão, porém não soube jogar com o placar da primeira partida em Bento Gonçalves.

A equipe fez uma partida equilibrada contra o Avenida, e criou poucas chances de gol. Curiosamente no momento do primeiro gol do Avenida o Esportivo era melhor e tinha criado a única chances de gol até então na partida,com Cléber aos doi minutos e com o atacante Vinícius, pouco antes de cometer uma falta em uma jogada de contra ataque do Esportivo, que originou o Gol do adversário, com Márcio Chaves, de cabeça aos 22 minutos.

Após o gol os donos da casa se jogaram ao ataque enquanto o Esportivo se perdeu em campo e não conseguiu mais nada. O Avenida tentou novamente em bola aérea e obrigou Luiz Müller a fazer grandes defesas, porém o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 pro Avenida, placar que já estava de bom tamanho para os donos da casa.

Na segunda etapa o Esportivo se lançou ao ataque e aos 12 quase marcou após Zulu errar uma cabeceio em um lançamento de Vinícius. A partir daí o jogo ficou dramático. Jarro, que havia entrado no intervalo, e Luís Henrique, do Avenida, discutiram e foram expulsos, deixando as duas equipes com dez homens em campo e sem criar muitas chances de gol.

Pior para o Esportivo que teve outro jogador expulso, Cleiton, ficando com um a menos em campo. No final o Avenida em um contra ataque rápido terminou com as chances que ainda restavam o Alviazul. Wilian Ribeiro aos 49 deu o último golpe marcando o segundo gol do Avenida e eliminando o Esportivo. Final 2 a 0 Avenida, que se junta ao São Luiz, que fez 1 a 0 no Aimoré, nas semifinais.