A balsa da empresa Lacel, que faz a travessia entre Bento Gonçalves e Santa Tereza a São Valentim do Sul, deixa de operar por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (8). A interrupção do serviço ocorreu por volta das 12h, após uma inspeção da Marinha do Brasil, que constatou problemas na documentação.
O representante da empresa responsável, Celso Herbele, lamenta pelo bloqueio temporário e afirma que não há irregularidades com o transporte.
“Infelizmente a balsa está parada no momento por burocracia. Está tudo em dia, mas estamos aguardando a compreensão do comandante da Marinha para que logo seja restabelecida a travessia”, disse.
Ainda não há previsão de retomada do funcionamento do transporte, essencial para a população da região, após a queda da Ponte de Santa Bárbara. As obras da nova estrutura, na ERS-431, tem previsão de início para 2025, com prazo de 365 dias para conclusão.
A ausência de um rebocador reserva, prevista no edital de licitação, tem causado transtornos frequentes aos usuários, que enfrentam filas longas sempre que ocorrem problemas técnicos. A empresa Lacel, de São Jerônimo/RS, responsável pelo serviço, informou que um rebocador extra deve ser incorporado à operação, com o objetivo de reduzir interrupções e tempo de espera.
A Caixa Econômica Federal sorteou sete loterias: Mega-Sena; Lotofácil; Quina; Timemania; Loteca; Dia de Sorte…
Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…
Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020
As atividades temáticas de Hip Hop acontecem neste domingo (27), na Escola Municipal de Ensino…
Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
This website uses cookies.