Crédito: Bianca Prezzi/Câmara Caxias
Durante pronunciamento na Câmara de Vereadores, o parlamentar Alexandre Bortoluz “Bortola”/PP, criticou a lentidão para colocar em prática o projeto do cercamento eletrônico em Caxias do Sul. Bortola afirma que em todas as cidades onde o projeto está em funcionamento, os principais índices de criminalidade tiveram redução superior a 80% ( roubos, furtos e sequestros).
Ele também afirma que o atual gestão da pasta de segurança e proteção social escanteou a frente parlamentar de segurança do legislativo caxiense das decisões sobre o projeto. O projeto de cercamento eletrônico está sendo desenvolvido desde 2021 pela prefeitura de Caxias do Sul, e prevê 275 pontos de controle monitorado, sendo que 74 são câmeras para detectar a situação do veículos.
O vereador progressista também relata as dificuldades enfrentadas pela guarda municipal, entre elas, a falta de uniforme e materiais para atuação, sendo que, não são repassados os equipamentos a pelo menos dois anos, e os agentes estão comprando as fardas com recursos próprios.
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…
Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…
Do ponto de vista econômico, a empresa destinou mais de R$ 50 milhões em impostos…
Veja como cultivar dracena sem excesso de água em 4 passos simples e evite folhas…
O atendimento vai acontecer à medida que os expedientes forem encaminhados ao MPRS
This website uses cookies.