Foto: Mauro Teixeira/Leouve
Um tiroteio seguido de perseguição e confronto com a Brigada Militar resultou na morte de um homem e outros dois ficaram feridos a tiros no inicio da madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Santa Corona, Zona Sul de Caxias.
A ocorrência teve início por volta das 00h10min, na Rua Orlando Tissot, quase esquina com a Av. Três. No local um homem que estava em uma motocicleta foi interceptado por dois indivíduos tripulando em um GM/Vectra, de cor cinza.
Após a abordagem teve início um intenso tiroteio pelas ruas do bairro, que culminou em um parquinho na Rua Margarida Turella, atrás da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corona. Durante a troca de tiros, o motociclista, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e na sequência socorrido por populares, até o Hospital Pompeia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo que deu entrada no Pronto Socorro.
De acordo com testemunhas, assim que iniciou o tiroteio pelas ruas do Santa Corona, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada, e no instante em que chegou na rotatória da BR-116, saída do bairro, os policiais se depararam com o Vectra trafegando em alta velocidade em direção ao centro.
Teve início uma outra perseguição, desta vez envolvendo o Vectra de placas IMK-7836, de Caxias, com os autores dos disparos que mataram o motociclista, e um carro da BM. Durante a fuga eles atiraram contra o carro da BM, e ao tentar contornar a rotatória da BR-116, no entroncamento com a Av. São Leopoldo o condutor do veículo perdeu o controle e bateu violentamente no meio fio e ficou atravessado na pista.
Neste momento o caroneiro do Vectra atirou novamente em direção aos PM’s, acertando dois tiros na viatura, os policiais reagiram e acertaram ao menos cinco tiros no veículo, dois no para-brisa frontal e dois na porta esquerda. Cerca de três disparos atingiram o condutor, que em seguida foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro do Pompéia. Já o caroneiro que também teria ficado ferido, conseguiu descer do carro e fugiu a pé em direção ao bairro Salgado Filho.
Conforme informações de testemunhas a motivação do tiroteio que resultou na morte do morador do bairro, teria sido em função de uma desavença envolvendo o proprietário de um mercado e outros moradores. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Caxias.
Com mais essa ocorrência, o mês de abril chegou a 11 assassinatos, e já é o mais violento do ano superando o mês de fevereiro que até então era o mais violento com 10 mortes. Na contabilização dos outros meses, Janeiro teve oito casos, Já o mês de março foi o mais tranquilo com apenas dois homicídios.
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…
Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…
This website uses cookies.