Foto: Freepik / Reprodução
A Secretaria da Fazenda de Flores de Cunha divulgou, nesta quinta-feira (6), um alerta sobre um golpe praticado contra empresários no município. O texto do correio eletrônico tem como remetente o Departamento de Licenciamento Urbano e Obras, setor que não existe na administração municipal. Na mensagem, existe a menção a supostas infrações e ilegalidades cometidas pela empresa que recebeu o e-mail e um link para o acesso.
A secretária da Fazenda, Flávia Bombardelli, ressalta a necessidade de os cidadãos verificarem com atenção o autor das mensagens, uma vez que o endereço eletrônico utilizado para o golpe não possui o complemento @floresdacunha.rs.gov.br. Segundo ela, o cidadão jamais deve clicar em links suspeitos caso não tenha a convicção absoluta da veracidade das mensagens enviadas.
Ela comenta que o acompanhamento da situação da empresa junto ao município pode ser feito diretamente por solicitação ou por atendimento presencial junto ao Executivo.
“O e-mail oficial da prefeitura jamais terá uma extensão comercial, como o “.com”, então sempre que vier nesse formato, desconsiderem e entrem em contato com o município. Para quaisquer informações, o cidadão pode esclarecer por telefone ou por atendimento junto à prefeitura”, ressalta Flávia.
Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre como proceder diante da necessidade de regularização de pendências com alvarás podem entrar em contato com o setor de fiscalização tributária, por meio do telefone (54) 3279-3600, no ramal 234, com Alcides. No caso de denúncias, o morador pode comunicar a Polícia Civil por meio do telefone 197, ou procurar a Plantão de Pronto Atendimento, localizado na Rua da Paz, 1670, no bairro Aparecida.
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.