Polícia

Mulher suspeita de envolvimento em esquartejamento se entrega à polícia no Litoral Norte

A mulher suspeita de envolvimento na morte e esquartejamento de Milton Prestes da Silva, de 55 anos, se entregou à polícia neste sábado (9), na Delegacia de Torres, no Litoral Norte. O crime foi descoberto na última terça-feira (5), quando o corpo da vítima foi localizado dentro de um freezer, queimado, em uma casa na praia de Quintão, em Palmares do Sul.

A suspeita, de 47 anos, companheira da vítima, compareceu à delegacia acompanhada de um advogado e negou participação no crime. Após prestar depoimento, foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Torres. A Justiça de Palmares do Sul havia decretado sua prisão temporária na quinta-feira (7).

O filho da mulher, de 23 anos, já havia sido preso preventivamente na semana passada. Ele confessou ter esfaqueado o padrasto e permanece detido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório. A Polícia Civil investiga a possível participação de um terceiro envolvido no crime.

“Precisamos aprofundar a investigação”, afirmou o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, responsável pelo caso.

O crime

Milton Prestes da Silva estava desaparecido desde 27 de fevereiro. Familiares e vizinhos estranharam o sumiço e passaram a questionar moradores da região. No sábado (2), relatos indicaram fumaça saindo da residência da vítima, além de um forte odor de queimado. Questionada sobre o paradeiro do companheiro, a mulher não soube explicar e fugiu de carro antes da descoberta do corpo.

Cerca de 10 horas depois, o filho da suspeita confessou o assassinato, alegando que a mãe era vítima de violência doméstica. Segundo ele, o crime ocorreu entre a noite de quinta-feira (29) e a madrugada de sexta-feira (1º), na casa onde a vítima morava e mantinha uma loja de conveniência, na rua Visconde de São Leopoldo. Ele disse ter esfaqueado o padrasto, armazenado o corpo no freezer e, no dia seguinte, esquartejado e queimado os restos mortais, com a intenção de enterrá-los posteriormente.

Apesar da alegação de agressões contra a mãe, a Polícia Civil informou que não há registros de violência doméstica envolvendo o casal.

“É a alegação dele, mas não há boletins de ocorrência nem relatos de familiares que confirmem isso”, disse o delegado Ractz Júnior.

As investigações seguem para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

*Com informações de Correio do Povo

Patrick Alessi

Aos 22 anos, natural de Bento Gonçalves/RS, Patrick Alessi está no último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul Virtual. Desde o final de 2023, atua como estagiário de jornalismo no Grupo RSCOM, onde é redator do Portal Leouve e repórter da Rádio Bento AM 1070.

Recent Posts

Grêmio sai na frente, mas cede o empate para o Vitória e segue no Z-4 do Brasileirão

Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão

1 hora ago

Semana do trabalhador começa com mais de 300 vagas abertas em Caxias do Sul

Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…

2 horas ago

Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida e estuprada em matagal de Canela

Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)

4 horas ago

Documentos históricos de origem pública do período da escravidão são resgatados no Litoral Norte

Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…

4 horas ago

Limpeza de reservatórios pode deixar bairros sem água nesta segunda e terça-feira em Caxias do Sul

Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…

4 horas ago

Arroio do Sal recebe duas novas ambulâncias

Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…

5 horas ago

This website uses cookies.