Dando continuidade a uma tradição solidária de 35 anos, os Correios promovem mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios. Na ação, toda a sociedade pode adotar uma carta com pedidos de presentes de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Em 2024, a campanha inicia-se no dia 8 de novembro no Rio Grande do Sul. 41 municípios gaúchos participam da campanha neste ano. Além de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, mais 33 cidades estão escaladas para participarem da campanha e tirar sonhos do papel.
No Rio Grande do Sul, a etapa de recebimento de cartinhas já foi concluída. As cartas foram inseridas no site da ação por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em 2023, em todo o país, 270 mil cartinhas foram adotadas. Cerca de 210 mil por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.
As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado. Todas as informações oficiais sobre a campanha estão disponíveis no site da ação.
Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…
Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020
As atividades temáticas de Hip Hop acontecem neste domingo (27), na Escola Municipal de Ensino…
Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
O ex-presidente Bolsonaro continua recebendo alimentação exclusivamente por via intravenosa, sem previsão de retomada da…
This website uses cookies.