Bier foi eleito com um voto de vantagem apenas. Foto divilgação/ Fiergs
O empresário do ramo metal-mecânico Cláudio Bier, 81 anos, foi eleito para presidir a FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). A eleição foi em sistema híbrido com voto presencial realizado na Associação Leopoldina Juvenil — a sede da FIERGS ainda está alagada e de maneira remota. Nos dois casos com voto eletrônico.
Depois de quase 40 anos em que a eleição se dava na forma de aclamação, desta vez houve uma chapa de oposição, liderada pelo empresário Thômaz Nunnekamp, que é vice-presidente do Centro de Indústrias do Rio Grande do sul (CIERGS). Ao final da contagem, Bier, que preside o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) há 23 anos teve vantagem de um voto: 54 × 53.
Natural de Santo Antônio da Patrulha, o novo presidente da Fiergs adquiriu a Masal, em 1983, em sua cidade natal. Mais tarde viria a construir um complexo industrial em Farroupilha e se tornou uma empresa globalizada com significativas atividades comerciais na China, Turquia e países da América Latina.
Na chapa de Bier constam como vice-presidentes empresários conhecidos como André Bier Gerdau Johannpeter, Arildo Bennech Oliveira, Claudio Teitelbaum, Clovis Tramontina, Maristela Cusin Longhi e Ubiratã Rezler.
Bier sucederá a Gilberto Petry e a posse prevista para o mês de julho. Como representante máximo da indústria gaúcha, o empresário promete colocar preferências políticas de lado e pensa em contratar um executivo para fazer a interlocução com governos, sempre em defesa da atividade industrial.
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado
This website uses cookies.