Carros

Porsche 911 GTS T-Hybrid: eletrificação entrega máxima de 312km/h e consumo de 9,5km/l

O novíssimo Porsche 911 GTS T-Hybrid representa a essência dos motores a combustão da linha 911, apoiado por um sistema híbrido que atende as normas de emissões com soluções inteligentes. A marca resiste em abandonar os motores a combustão, e garante que vai mantê-los “até onde der”.

O motor boxer turbo de 3,6 litros substitui o 3,0 litros biturbo anterior, e gera 485 cv e 58,1 kgfm de torque, e a potência combinada do sistema híbrido completo é de 541 cv e 62,2 kgfm. O turbo elétrico elimina o turbo lag e oferece mais torque, e o apoio vem de um motor elétrico de 54 cv no câmbio PDK, que auxilia o motor a combustão, mas não traciona as rodas sozinho. Com bateria de lítio compacta de 1,9 kWh na dianteira, sem necessidade de recarga externa, o conjunto motriz tem apenas 50 kg a mais que o GTS anterior.

Foto: Divulgação Porsche

A dinâmica do Porsche 911 GTS T-Hybrid foi aprimorada com o eixo traseiro direcional de série, suspensão adaptativa com barras estabilizadoras ativas, altura 10 mm mais baixa do que a geração anterior, sistema de freios do irmão 911 Turbo com rodas de porca central e aerodinâmica ativa com grade dianteira ajustável e novo para-choque. A tração traseira faz os pneus traseira 315/30 R21 soltarem fumaça com facilidade. Com tantos predicados, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3 segundos, com velocidade máxima de 312 km/h. Todo esse desempenho com um consumo de até 9,5 km/l.

Foto: Divulgação Porsche

Na parte interna do Porsche 911 GTS T-Hybrid, mais novidades com a excelente painel de instrumentos totalmente digital com tela curva de 12,6 polegadas que pode ser personalizada em até sete modos de visualização diferentes. O sistema de gerenciamento de comunicação Porsche (PCM) é operado por meio de uma tela central de 10,9 polegadas, que agora inclui Apple CarPlay integrado e a capacidade de streaming de vídeo enquanto o carro está estacionado.

Foto: Divulgação Porsche

O 911 GTS T-Hybrid deve ser lançado oficialmente no Brasil nos próximos meses. Por enquanto, preços, outras especificações e data de abertura das pré-vendas ainda seguem em definição. e as primeiras entregas devem acontecer em 2025. O esportivo demonstra a expertise da Porsche na eletrificação, combinando desempenho, dirigibilidade e a emoção de um 911.

Clique aqui para outros artigos.

Fabiano Souza

CEO G4 Comunicação e Marketing Apaixonado por Carros e Internet. Antenado nos assuntos da Web. Criador de conteúdo digital.

Published by
Fabiano Souza

Recent Posts

Governo confirma recuperação da Rota do Sol com melhorias em acessos de Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…

5 minutos ago

Operação flagra mais de 30 motoristas sob influência de álcool em Caxias do Sul

Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…

1 hora ago

Mulher é atropelada na faixa de segurança em Bento Gonçalves

Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…

2 horas ago

Homem morre afogado na barragem do Burati, em Farroupilha

Vítima estaria pescando com um amigo

2 horas ago

Em pronunciamento nacional, Lula defende debate sobre fim da escala de trabalho 6×1

Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…

3 horas ago

This website uses cookies.