Flagra Fiat Fastback Abarth - Foto: Stellantis Clube
O Fiat Fastback Abarth foi flagrado novamente, já com aparência definitiva e camuflagem menos pesada. Isso prova que o desenvolvimento da nova versão está a pleno vapor. O flagra foi divulgado no perfil Stellantis Clube e mostra não apenas uma, mas duas unidades circulando com os apêndices aerodinâmicos exclusivos da versão Abarth.
As imagens do flagra mostram o Fiat Fastback Abarth com um aerofólio traseiro destacado, bem diferente das outras versões do SUV. Além disso, as imagens deixam claro que há modificações importantes no parachoque traseiro, que tem novos recortes. A nova peça valoriza a saida do escapamento, que na versão exclusiva será dupla.
A versão Limited Edition by Abarth já é equipada com o motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, então o foco da nova versão pura com emblema do escorpião vai ter foco em outros detalhes de desempenho e principalmente modificações visuais mais “esportivas”.
A Quatro Rodas publicou artigo que explica que enquanto a Fiat não apresenta o Fastback Abarth, os rumores de que a divisão esportiva estaria aprontando um novo “veneno” para o motor 1.3 turboflex começam a crescer. A Mopar, divisão de peças e serviços da Stellantis, está desenvolvendo um kit de performance para o Pulse e o Fastback Abarth. O kit aumentaria a potência do motor 1.3 turbo de 185 cv para 220 cv e o torque de 27,5 kgfm para 35 kgfm.
As alterações seriam feitas nos coletores de admissão, filtro e caixa de ar, bem como na seção de escapamento entre a turbina e o catalisador. A central de controle de motor e o acelerador eletrônico também seriam retrabalhados para melhorar o desempenho. O kit ainda está em fase de homologação, mas a Mopar pretende oferecê-lo sem que o cliente perca a garantia original do carro.
Leia também – Qual o tamanho do sucesso do BYD Dolphin? Elétrico já vende 1.000 unidades por dia
Ele estava foragido desde 2022 e tinha uma ordem de prisão em aberto pelo estupro…
Paramentar pediu a exoneração de todos os envolvidos no caso em Caxias do Sul
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…
As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…
This website uses cookies.