(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Ao menos três nomes disputam a vaga de relatória da proposta da reforma tributária no Senado. O parlamentar Eduardo Braga (MDB-AM) tem sido o favorito nos bastidores por ter conhecimento do conjunto tributário brasileiro e por ter proximidade com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). O segundo nome cotado é do senador Otto Alencar (PSD-BA).
Ele defende que seja mantido um diálogo com a Câmara dos Deputados para que eventuais mudanças no texto do Senado tenham maior aceitação entre os parlamenteares da outra Casa. Já a terceira possibilidade é o senador Davi Alcolumbre (União Brasil). O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado é apoiado por lideranças partidárias. No entanto, a avaliação do Palácio do Planalto é de que ele já protagonizou a relatoria de outras medidas do governo e que seria o momento de dar espaço para outro parlamentar.
Oficialmente, todos os senadores têm se mantido cautelosos em relação a uma possível confirmação antecipada dos seus nomes. Haddad se reúne com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar da escolha do relator da reforma tributária e a respeito de alguns ajustes no texto aprovado na semana passada. O Palácio do Planalto quer recolocar o trecho que previa incentivos fiscais para montadoras de veículos nas regiões Norte e Nordeste e ampliar o número de setores beneficiados com alíquota reduzida, entre outros pontos.
Fonte: Jovem Pan
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
This website uses cookies.