Foto: Depositphotos
O termo brainrot, ou podridão cerebral, é usado para se referir a um estado de obsessão ou fixação com conteúdo inútil na internet. Com brainrot, uma pessoa gasta muito tempo consumindo memes, vídeos curtos, piadas e outras referências online que realmente não agregam muito à sua vida. Geralmente, esse tipo de condição é um subproduto do uso constante e excessivo de redes sociais e da exposição a conteúdo raso.
O termo “brainrot” surgiu em 2007, mas sua popularidade aumentou recentemente. Pesquisadores do Hospital Infantil de Boston chamaram essa condição de “Uso Problemático de Mídia Interativa”. Instituições como o Digital Wellness Lab e o Newport Institute estão estudando o impacto do brainrot e buscando padrões saudáveis para o uso das redes sociais.
Reconheça quando você está consumindo conteúdo de baixo valor e limite seu tempo nas redes sociais. Busque conteúdo mais significativo e variado, equilibrando memes com informações relevantes. Reserve tempo para atividades offline, como exercícios, leitura e interações sociais reais.
Lembre-se de que o equilíbrio é essencial. Não deixe que o brainrot prejudique sua qualidade de vida.
>>Bento Gonçalves BELMIRA ZIEGLER GARCIA, 97 anos MARIA ELENA ZATA LANZARINI, 70 anos >>Carlos Barbosa…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o tratamento para o câncer de…
Abobrinha empanada crocante, fácil de fazer na fritura ou air fryer. Petisco leve, saboroso e…
Quem nunca esteve tão perto de conquistar seu sonho e acabou perdendo?
Hoje é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à HipertensãoA santa do dia é…
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, uma…
This website uses cookies.