Geral

Representantes do comércio entregam demandas ao prefeito de Caxias do Sul

Lideranças de entidades empresariais de Caxias do Sul, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios, entregaram um documento com demandas ao prefeito Adiló Didomenico.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Rossano Boff, o documento pede que a prefeitura intensifique a fiscalização sobre os ambulantes. De acordo com Boff, os gazebos distribuídos pela prefeitura não estão sendo usados e os vendedores de rua não ficam dispostos nos espaços demarcados.

Ainda, outra reclamação é que os catadores de lixo passam pelas lixeiras na área central, retiram os lixos, espalham nas calçadas e geram grande sujeira em frente aos estabelecimentos comerciais. O pedido das entidades é que a prefeitura reforce a fiscalização e oriente a Codeca para a limpeza. A questão da segurança pública também foi debatido, devido a expectativa de aumento de fluxo de pessoas com a chegada das festas de final de ano, e o consequente aumento de criminosos circulando pelas ruas.

A assessoria da prefeitura de Caxias do Sul, divulgou no site, a fala do prefeito Adiló Didomenico sobre essas situações. Estas respostas foram dadas aos empresários ainda durante a reunião.

“O prefeito afirmou que a Administração tem adotado medidas para amenizar a situação. Citou a criação de uma equipe de servidores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca), que atua à noite para recolher o lixo deixado ao lado dos contêineres. “A zeladoria melhorou, mas ainda são necessárias outras ações para reverter o quadro”, reconheceu. Também comentou o empenho do Poder Público em resolver o problema do grande número de pombas. Aumento do valor da multa a quem alimenta as aves e fiscalização mais efetiva são as medidas já em andamento.

Voltou a manifestar preocupação com a prática de algumas pessoas que oferecem, com a intenção de ajudar, comida a quem está em situação de rua, mas que, na realidade, é prejudicial. “Estes cidadãos deveriam auxiliar para que estas pessoas se dirigissem aos albergues públicos, onde é oferecida alimentação e local para dormir. Quando ficam na rua, boa parte acaba delinquindo para comprar drogas”, reforçou.”

Paula Brunetto

Recent Posts

Como proteger seus pets do encontro com um teiú no quintal

Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…

51 minutos ago

Vinagre com detergente: a mistura caseira que acaba com formigas em minutos

Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…

1 hora ago

Romaria de Caravaggio, em Farroupilha, terá venda antecipada de passagens; confira valores

Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…

1 hora ago

Morre PM de Caxias do Sul ferido em explosão em depósito da Defesa Civil

O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…

2 horas ago

Truque com arroz cru para eliminar umidade de armários e gavetas

Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…

2 horas ago

Advogado de Caxias do Sul disputa vaga de desembargador no TRE-RS

Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…

2 horas ago

This website uses cookies.