Vídeos curtos já se tornaram uma febre, instigando os internautas com uma chuva desafios de dancinhas, tutoriais e piadas. Mas, a partir desta segunda-feira (7), os brasileiros poderão se aventurar não apenas no TikTok ou no Reels, do Instagram. O Google lançou o YouTube Shorts, que tem a essência parecida com a dos concorrentes.
A ferramenta, disponível dentro do próprio aplicativo do YouTube, permite vídeos na vertical de até 60 segundos, e eles podem ser gravados e editados direto do aplicativo para celular. Os conteúdos também podem usar trechos de música, em um formato mais curto, de até 15 segundos.
Conforme informações da própria rede, o recurso estará disponível para cerca de 25% dos usuários nos primeiros dias. Nas próximas semanas, ele deverá ser liberado para todos.
O YouTube vinha testando o Shorts desde setembro passado, quando liberou o recurso na Índia. Com o lançamento no Brasil, o APP ganhará mais espaço no aplicativo do YouTube. Na página inicial, haverá uma “prateleira” que irá destacar alguns dos vídeos curtos. Eles também vão aparecer entre os vídeos relacionados e terão uma aba dedicada, que possui uma experiência de navegação muito similar ao TikTok com uma rolagem infinita.
Ainda, o que promete ser um dos diferenciais para a concorrência, o YouTube permitirá que as pessoas façam remixes e colagens com áudios de vídeos tradicionais, que já estão na plataforma e possuem mais de 60 segundos.
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…
Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…
Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…
Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…
Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…
This website uses cookies.