Geral

Primeiro Caxias Mais Feliz de 2019 contempla a Comunidade do Mariland

Os moradores da comunidade do Mariland e região receberão, nesta quinta-feira (21), o primeiro Caxias Mais Feliz de 2019. A ação ocorre das 14h às 15h45 na rua Nelson Michelon, nº 111, na pracinha ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Século XX.

As atividades são gratuitas e voltadas tanto para crianças e adolescentes, quanto para o público adulto. O Caxias Mais Feliz oferecerá medição de pressão arterial, teste de acuidade visual, revisões bucais, além de contação de histórias, aula de ginástica e distribuição de mudas e hortaliças.

Nesta edição, serão oferecidas as seguintes atividades:

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel): atividades recreativas e esportivas; aula de ginástica para adultos.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS): divulgação, através de folder dos projetos, programas e serviços relacionadas às pessoas com deficiência, mulheres, negros e jovens, além das iniciativas de pacificação social e práticas restaurativas. A Guarda Municipal disponibilizará cartilhas educativas para as crianças colorirem, com dicas de segurança, e distribuirá material informativo para a comunidade.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete): serão divulgadas as capacitações gratuitas do Banco do Vestuário.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma): distribuição de fichas de castração para animais de famílias de baixa renda com a Doutora Brinquedo; e o Plantar e Colher, um projeto ambiental de criação e orientação de hortas urbanas. Nele, os servidores da Semma ensinam o plantio e o manejo das sementes e os moradores podem levar para casa o que plantaram, com as orientações por escrito.

Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smapa): ensinamentos sobre práticas de compostagem e distribuição de hortaliças para adultos.

Secretaria Municipal da Cultura (SMC): O Departamento do Livro e da Leitura fará sessões de contação de histórias.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): distribuição de água e materiais educativos e oficina de brinquedos com copos reciclados.

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca): oficina de separação de resíduos, com exemplos de objetos orgânicos e seletivos levados por um educador ambiental.

Secretaria Municipal do Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM): esclarecimento de dúvidas sobre as leis de trânsito e pintura educativa para crianças.

Procon: ações para adquirir os “economis”, moeda fictícia que será utilizada para acessar as atividades. O objetivo é incentivar o aprendizado das crianças sobre controle financeiro.

Apoiadores: revisões bucais sem custo, bem como orientações de saúde bucal e distribuição de guias de orientação; avaliação de teste de acuidade visual; atividade de interação com crianças e adolescentes; e medição da pressão arterial.

Caxias Mais Feliz

O programa é capitaneado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e conta com o apoio de outras secretarias e autarquias municipais, além de entidades parceiras da prefeitura. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar atividades de lazer, esporte saúde, cultura e integração. A ação ocorre mensalmente em diferentes bairros, com o intuito de aproximar ainda mais o Poder Executivo da população.

Redação Leouve

Recent Posts

Campanha para vacinar jovens de 15 a 19 anos contra o HPV começa na segunda-feira (5) em Caxias do Sul

Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…

22 minutos ago

Veja os resultados das loterias desta sexta (02)

A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete

51 minutos ago

Bento Gonçalves vira palco do ciclismo mundial amador pela terceira vez neste domingo (4)

3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…

1 hora ago

Vereadora denuncia responsável pela Diretoria de Proteção Animal de Caxias do Sul por maus-tratos a pitbull

Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…

2 horas ago

Um ano após tragédia climática, famílias desabrigadas dependem de assistência em Veranópolis

Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…

3 horas ago

Entenda o risco de alimentar macacos silvestres em áreas urbanas

Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…

3 horas ago

This website uses cookies.