(Foto: Freepik) | Créditos:Freepik
A Polícia Civil de Vacaria registrou mais um caso de golpe do falso empréstimo, através do Whatsapp. A vítima, que teve prejuízo de 40 mil reais, relatou que estava procurando um empréstimo. E uma pessoa teria entrado em contato se passando por funcionária de um banco. Após conversa inicial, a vítima assinou um contrato contendo todos os seus documentos pessoais e efetuou um pagamento de supostos impostos. O valor pago foi de 40 mil reais, para que houvesse a liberação do valor solicitado.
Informações dão conta de que, a vítima achou algo estranho e tentou novo contato com o suposto banco, mas não teve êxito, nem via ligações telefônicas e nem através de mensagens de texto. No boletim da ocorrência, a vítima reforçou que conseguiu um contato vinculado ao endereço do banco, mas a pessoa que atendeu agiu de forma suspeita.
Entre os dados pessoais da vítima, que teve prejuízo de 40 mil reais, estavam informações relacionadas às suas contas bancárias. De acordo com a Polícia Civil, a vítima registrou o caso através da Delegacia Online, no dia 07 de agosto.
Fonte Rádio Fátima
***
Um outro caso registrado, também com um morador de Vacaria, a vítima perdeu mais de R$ 18 mil após fazer Pix. Ele procurou a polícia e informou que recebeu uma mensagem de que havia sido aprovada uma compra, em seu cartão. O valor da compra seria no valor de R$3.750,00 e que em caso de dúvidas poderia contatar a central através de um determinado número. Confira a matéria completa aqui.
A Caixa Econômica Federal sorteou sete loterias: Mega-Sena; Lotofácil; Quina; Timemania; Loteca; Dia de Sorte…
Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…
Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020
As atividades temáticas de Hip Hop acontecem neste domingo (27), na Escola Municipal de Ensino…
Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
This website uses cookies.