Geral

Prefeitura de Garibaldi emite nota sobre os casos de violência no município

Devido os últimos episódios de violência ocorridos no município de Garibaldi durante o final de semana, a morte do motoboy na noite de sábado e o ataque a um homem internado na UTI do Hospital São Pedro, a prefeitura municipal emitiu uma nota apresentando as medidas tomadas pela administração pública para auxiliar no combate a criminalidade.

Conforme o comunicado, o Prefeito Sérgio Chesini terá reuniões com o Delegado Regional de Polícia Augusto Cavalheiro Neto, e o comandante Regional da Brigada Militar, Márcio Luz, ainda nesta segunda-feira (15).

Confira a nota

Os episódios de violência ocorridos em Garibaldi nos últimos dias são graves e inaceitáveis. Esse é o reflexo de uma realidade que, cada vez mais, tem feito parte do cotidiano de pequenas e médias cidades do Rio Grande do Sul.

Tão logo ocorreram esses casos, a Prefeitura Municipal entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando a urgência na adoção de medidas para apoiar o efetivo local e proteger a nossa população. O prefeito municipal Sérgio Chesini já está marcando reuniões com o delegado Regional de Polícia, Augusto Cavalheiro Neto, e o comandante Regional da Brigada Militar, Márcio Luz. As mesmas devem ocorrer nas próximas horas.

De acordo com a Constituição Federal, a segurança é responsabilidade do Governo do Estado. Porém, a Prefeitura Municipal, tem realizado uma série de ações. Entre outras iniciativas, aumentamos o auxílio-moradia, beneficiando 27 policiais militares e 9 policiais civis; chegamos a 28 pontos de câmeras de cercamento eletrônico; investimos fortemente no reforço da iluminação, com mais de 2 mil lâmpadas de LED; implantamos uma escola cívico-militar; adquirimos, junto com o CONSEPRO e a comunidade, 15 pistolas 9mm; através do Governo do Estado, conquistamos uma viatura HYLUX, semi blindada, para melhorar o patrulhamento urbano; e, na última sexta-feira (12), o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual de Garibaldi recebeu uma HYLUX, 4X4, semi blindada, com investimento do Governo Estadual.

Desde janeiro de 2021 até o momento, resultado da nossa permanente mobilização, conseguimos aumentar o número de policiais militares de 13 para 27. Precisamos seguir evoluindo, para garantir o bem-estar e a tranquilidade que são próprios da nossa comunidade.

Saiba mais

Polícia encontra corpo de jovem de 23 anos desaparecido em Garibaldi

Homem é morto a tiros dentro do hospital de Garibaldi

Roberto Nichetti

Recent Posts

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo

2 minutos ago

Campanha para vacinar jovens de 15 a 19 anos contra o HPV começa na segunda-feira (5) em Caxias do Sul

Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…

32 minutos ago

Veja os resultados das loterias desta sexta (02)

A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete

1 hora ago

Bento Gonçalves vira palco do ciclismo mundial amador pela terceira vez neste domingo (4)

3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…

1 hora ago

Vereadora denuncia responsável pela Diretoria de Proteção Animal de Caxias do Sul por maus-tratos a pitbull

Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…

2 horas ago

Um ano após tragédia climática, famílias desabrigadas dependem de assistência em Veranópolis

Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…

3 horas ago

This website uses cookies.