Geral

Perícia confirma que sangue na cama de namorado é de jovem desaparecida em Bento Gonçalves

CORREÇÃO: A perícia do IGP confirmou o encontro de sangue com DNA de Hellen Natália Lopes apenas na cama do namorado dela, e não na cama e no carro, como informado inicialmente. 

Após quatro meses, o desaparecimento de Hellen Natália de Freitas Lopes, de 24 anos, segue sem solução definitiva. Nos últimos dias a investigação avançou com o resultado da perícia genética do Instituto Geral de Perícias (IGP), que indicou que o sangue encontrado na cama do namorado era mesmo dela.

O caso é conduzido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A jovem foi vista pela última vez em 9 de dezembro de 2023, acompanhada de seu namorado e uma amiga, em um posto de combustíveis em Bento Gonçalves.

O companheiro de Hellen, que possui registro de agressão contra ela, foi detido poucos dias após o desaparecimento da jovem e permanece preso preventivamente. Em seu depoimento, o rapaz alegou não saber do paradeiro da namorada.

Mesmo sem uma conclusão, o inquérito já foi enviado ao Ministério Público (MP). A perícia, com a técnica do luminol, revelou a presença de sangue na cama do casal, sendo constatado pelo IGP que o DNA é de Hellen. As investigações continuam, sendo que nenhuma hipótese foi descartada pela polícia.

Enquanto isso, a família da jovem continua a busca por respostas, clamando por informações sobre o paradeiro dela. Segundo a tia da desaparecida, Lidiane Pereira, a família enfrenta dificuldades para estabelecer contato com a delegada responsável e receber atualizações sobre o andamento do caso. Ela também declarou que não acredita mais que a Hellen seja encontrada com vida.

Em resposta à reportagem do Grupo RSCOM, a delegada Deise Salton Brancher Ruschel, da DEAM, afirmou que a família mantém contato com a polícia, porém não haveria novas informações disponíveis para divulgação. “As diligências em andamento são sigilosas”, disse a delegada.

“Não é verdade que não estou respondendo aos questionamentos do pai e da madrasta. Falo frequentemente com eles dois. Apenas não posso falar com todos os familiares. E o pai e a madrasta concordaram com isso”, acrescentou Deise.

 

Lidiane (tia e Hellen). Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

Patrick Alessi

Aos 22 anos, natural de Bento Gonçalves/RS, Patrick Alessi está no último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul Virtual. Desde o final de 2023, atua como estagiário de jornalismo no Grupo RSCOM, onde é redator do Portal Leouve e repórter da Rádio Bento AM 1070.

Recent Posts

Leite afirma que prioridade é a reconstrução do RS, mas sem abrir mão de candidatura à presidência

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…

4 minutos ago

Prédios públicos, pórticos e monumentos de Caxias do Sul vão receber iluminação cênica

Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…

34 minutos ago

Ferrugem comemora 10 anos de carreira com show especial em Caxias do Sul

No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…

2 horas ago

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

2 horas ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

3 horas ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

3 horas ago

This website uses cookies.