Foto: CSG/Divulgação
A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) informou, na tarde desta sexta-feira (24), que o trecho que compreende o km 20,5 da ERS-240, em Capela de Santana, que sofreu ruptura na última segunda-feira (20), terá sua reconstrução finalizada até o próximo domingo (26).
Segundo nota da CSG, a previsão é que no mesmo dia que as obras sejam concluídas, veículos poderão voltar a trafegar no trecho.
A concessionária afirma ainda que os trabalhos foram iniciados no dia seguinte à ruptura e equipes trabalham mesmo com a instabilidade climática, e não descarta um atraso na obra caso volte a chover com intensidade.
A ruptura foi causada pelo colapso do dispositivo de drenagem, que era formado por três linhas de tubos de concreto com diâmetro de 1m cada, que não suportaram o volume de água acumulada em função das chuvas que atingiram o estado. As novas galerias que estão sendo instaladas têm 2m de altura e 2m de largura, que aumentarão a capacidade de vazão, evitando novos acúmulos de água.
Atualmente a empresa está atuando no trecho 12 horas por dia com mais de 15 funcionários e três escavadeiras, caminhos e guindaste para colocar as estruturas de drenagem. Foram aterradas 4 mil toneladas , das 9 mil necessárias para compor os mais de 12m de altura.
Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…
Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena
Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…
A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença
Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
This website uses cookies.