Nomofobia - Foto: Unsplash
A psicologia recentemente identificou um novo tipo de fobia: a nomofobia, que é o medo irracional de ficar sem o celular. Pessoas com o distúrbio psicológico podem sentir ansiedade, pânico ou até mesmo ataques de pânico quando pensam em ficar sem seu smartphone.
Para medir a gravidade da nomofobia, pesquisadores desenvolveram um teste que avalia os seguintes sintomas:
O teste mostrou que distúrbio psicológico é um problema crescente, especialmente entre jovens e adultos. Em um estudo realizado no Reino Unido, 53% dos participantes relataram senti-lo em algum grau.
A nomofobia pode ter um impacto significativo na vida cotidiana. Pessoas com nomofobia podem ter dificuldade de trabalhar, estudar ou se relacionar com outras pessoas. Além disso, a nomofobia pode levar a problemas de saúde física e mental, como ansiedade, depressão e insônia.
Não há uma causa única, mas acredita-se que ela esteja relacionada a uma combinação de fatores, incluindo:
Como tratar?
Não há um tratamento específico para a nomofobia, mas existem algumas estratégias que podem ajudar, como:
Como os smartphones mudaram a nossa sociedade e o comportamento dos indivíduos
Os smartphones se tornaram uma parte essencial da vida moderna. Eles são usados para comunicação, entretenimento, trabalho e muito mais. O uso em larga escala dos smartphones teve um impacto significativo na sociedade, mudando a forma como nos comunicamos, trabalhamos, nos divertimos e interagimos uns com os outros.
Eles revolucionaram a forma como nos comunicamos. e nos permitem ficar conectados com amigos, familiares e colegas de trabalho, mesmo quando estamos longe. Podemos usar aplicativos de mensagens instantâneas, e-mail, redes sociais e chamadas de vídeo para nos comunicarmos com qualquer pessoa no mundo.
Os smartphones também mudaram a forma como trabalhamos. Eles nos permitem trabalhar de qualquer lugar, a qualquer hora. Podemos usar aplicativos para acessar e-mail, documentos e outros arquivos de trabalho. Também podemos usar aplicativos para fazer videoconferências, colaborar em projetos e gerenciar nosso tempo.
Eles também são uma ótima fonte de entretenimento. Podemos usar aplicativos para assistir a vídeos, ouvir música, jogar jogos e ler livros. Também podemos usar aplicativos para acompanhar notícias, eventos esportivos e outras informações.
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
This website uses cookies.