Meta é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde, entre outros | Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil
O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (21) que apenas 22% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe se imunizou até o momento. Isso representa 14,4 milhões de doses aplicadas de um total de 75,8 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A campanha teve início em 25 de março e a meta é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde, entre outros.
Segundo a titular da Saúde, Nísia Trindade, a vacinação contra a influenza em 2024 será realizada no primeiro semestre do ano nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, enquanto no Norte ocorrerá no segundo semestre.
Essa mudança na estratégia, implementada desde 2023, leva em consideração as particularidades climáticas de cada região, visando combater a circulação viral e transmissão da gripe, especialmente durante o Inverno Amazônico.
Os estados com as menores taxas de vacinação até o momento são o Distrito Federal (13,78%), Mato Grosso do Sul (14,18%), Mato Grosso (14,36%), Bahia (14,92%) e Rio de Janeiro (17,76%). A composição da vacina deste ano visa proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B, sendo essencial a imunização de todos os grupos prioritários para prevenir a disseminação da doença e reduzir os impactos na saúde pública.
*Fonte: Jovem Pan
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…
Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…
This website uses cookies.