Foto: Divulgação Mercedes-AMG
Apresentado no mercado europeu em 2022, o Mercedes-Benz C63 S E Performance acaba de ser anunciado no Brasil, que vai receber duas versões com conjunto motriz aprimorado. As encomendas já estão liberadas e a versão “normal” tem preço sugerido de R$ 906.900, enquanto a configuração F1 Edition chega por salgados R$ 1.015.900.
Em termos de design, o esportivo apresenta uma nova entrada de ar central que se integra às elevações de potência, realçando a esportividade. Pela primeira vez em um Mercedes-AMG de produção, o emblema redondo da AMG com brasão substitui a estrela da Mercedes com coroa de louros sobre o capô. A grade do radiador AMG tem estrias verticais, enquanto as grandes entradas de ar direcionam o fluxo de ar com precisão. Os painéis de ar no para-choque frontal são controlados eletronicamente e otimizam a aerodinâmica.
Visto pela traseira, o Mercedes-Benz C63 S E Performance tem um para-choque com difusor proeminente, duas saídas de escape duplas trapezoidais com nervuras externas, spoiler na tampa do porta-malas, tampa de carregamento plug-in, designação do modelo em vermelho e o emblema “E PERFORMANCE” nos para-lamas indicam a motorização híbrida.
O destaque do sedã esportivo é seu conjunto motriz, que aposentou o motor V8 e agora usa o já conhecido 2.0 turbo M139 com 476 cv e 55,5 kgfm. Em conjunto com o motor elétrico de 204 cv e 32,6 kgfm, a potência combinada é de 680 cv e 104 kgfm, superando a potência do V8 anterior em 170 cv. O conjunto entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h. A bateria de 6,1 kWh garante 13 km de autonomia em modo 100% elétrico.
O câmbio automático tem 9 velocidades, a tração AMG Performance 4MATIC+ é integral e há oito modos de condução: Eletric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, RACE, Slippery e Individual. Eles entregam diferentes tipos de experiência de condução que vão da máxima eficiência a máxima performance, ajustando parâmetros como resposta do motor e transmissão, características de direção, amortecimento do chassi ou o som.
Na parte interna, a sensação é de esportividade e refinamento com o acabamento em fibra de carbono AMG, bancos em couro com ajustes elétricos, direção semi-autônoma, diversos assistentes de segurança, multimídia de 11,9 polegadas, sistema de som premium, Head-up display, faróis Digital Light e teto solar panorâmico.
A versão Mercedes-Benz C63 S E Performance F1 Edition adiciona itens de acabamento exclusivos como os bancos AMG Performance, detalhes em preto e vermelho, pacote aerodinâmico, pintura especial cinza, rodas de 20 polegadas e tapetes com logo F1.
Intervenções na ponte sobre o Rio Forqueta incluem sistema “pare e siga” à tarde e…
Parlamentares do PL adotam estratégia de obstrução diante da ausência de urgência na pauta
Na região de Torres, houve relato de pessoas que escutaram o estrondo da explosão e…
A orientação é para que os beneficiários que identifiquem descontos indevidos solicitem a exclusão automática
Com novo formato, e disputas em um único dia, competição também terá inédito prêmio para…
Licenciaturas em Matemática e Geografia estão contempladas e as inscrições encerram dia 29 de abril
This website uses cookies.