Foto: Lucas Uebel
Após o apito final que deu como encerrado o duelo entre Grêmio e Caxias ontem (8), na Arena, na qual o time Tricolor venceu pelo placar de 1×0, a equipe da capital gaúcha chegou ao sexto título estadual consecutivo, e ao 42º em sua história. Com isso, o técnico Renato Portaluppi também tem chegado a números que impressionam.
Este é o 9º título dele no comando gremista, o que o deixa a apenas um de Oswaldo Rolla, também conhecido como “Foguinho”, este que ergueu 10 troféus como treinador do Grêmio. Somadas as carreiras de jogador e de técnico, Renato soma 700 participações em partidas pelo Imortal.
Somadas a essas marcas, a equipe Tricolor desempenhou um futebol tecnicamente bem superior aos demais neste Campeonato Gaúcho. Na primeira fase, liderança garantida com nove vitórias e dois empates nos 11 jogos. Na fase semifinal, uma decisão emocionante contra o Ypiranga.
No primeiro jogo, o time de Erechim venceu por 2×1. Pelo mesmo placar os gremistas venceram na Arena, que levou a decisão para os pênaltis, esta que o Grêmio venceu, garantindo seu passaporte para as finais.
O primeiro jogo no Centenário, no primeiro dia desse mês, tudo igual, com o placar em 1×1 e decisão novamente na Arena. Pressionando mais durante os 90 minutos, na segunda etapa o atacante uruguaio Luis Suárez, em cobrança de pênalti, garantiu o título para os tricolores.
Neste jogo que encerrou a competição, mais de 51 mil pessoas estiveram presentes na casa Tricolor, o que tem e repetido em jogos decisivos neste ano. A grande adesão por produtos do clube tem se intensificado, sobretudo após a chegada do astro Suárez, no final de 2022.
Nos primeiros três meses deste ano, o clube superou seu recorde em venda de produtos oficias. O cenário que vem se desenhando é de muito otimismo entre os adeptos do time, principalmente pelo fato de que o Grêmio está de volta à elite do futebol nacional nesta temporada.
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
This website uses cookies.